22 de fevereiro de 2007

Finalmente...Moedas!!!!

Passado algum tempo desde o último post, estou de volta!

Entretanto a colecção de notas tem vindo a aumentar gradualmente, sendo que atingiu as 505 unidades.
Nestes ultimos dias tenho comprado algumas moedas estrangeiras. Não fazem parte das minhas escolhas principais, mas tenho-me intressado por algumas peças que acho engraçadas à primeira vista. São sobretudo peças com baixo valor comercial, mas que acho que merecem o seu espaço na numismática.
Aqui ficam algumas!





1º Cuba - XX centavos - 1972 (Achei piada ao "PATRIA O MUERTE")
2º India - 1/4 Anna - 1940 (Bonito "trabalhado" numa das faces, o que torna a moeda muito bonita)
3º Nigéria - 1/2 Penny - 1959
4º Brasil - 20 Reis - 1868 (Todos os promenotes visiveis; Estado de conservação muito bom; Reparem no promenor da barba e cabelo do Imperador Pedro II; a imagem prejudica claramente a moeda)
Estejam à vontade para comentar!:)


1 comentário:

Anónimo disse...

possuo um exemplar da quarta moeda.
alguem gostaria de adquirir. por favor enviar p o email:
lokotecaher@hotmail.com com o valor do lance.