14 de setembro de 2007

50 State Quarters

Toda a gente já ouviu falar nos quarters americanos! São pequenas moedas no valor 0,25 centimos de dolar, com a tradicional águia americana numa das faces e o busto de George Wanshington.

Mas desde 1999, o Federal Reserve Bank colocou em circulação novas moedas de quarter dollar, e com uma ideia minimamente interessante e engraçada!!! Entre 1999 e 2008 irião ser postas em circulação 50 moedas diferentes, cada uma comemorativa de cada um dos estados americanos. A ordem de saida será de acordo com a data de fundação do estado. Por exemplo, a 1ª a sair para circulação foi a do estado de Delaware, que foi o primeiro estado do país, fundado a 7 de Dezembro de 1787.

Vi algumas moedas destas à venda, e achei graças a estas meninas. Fazem uma colecção engraçada, com designs interessantes e apelativos com muitas personagens, monumentos, objectos para procurar informação.
Comprei algumas nesse momento, fui procurar outras na minha caixa de moedas estrangeiras.

Neste momento faltam-me 4 moedas de 2007, que já se encontram em circulação e 1 de 2007 e 5 de 2008 que ainda não sairam.

Deixo aqui algumas imagens de algumas das 50 moedas.
Para quem quiser ver imagens de todas as moedas, as datas de entrada em circulação, a quantidade emitida, e todas as informações sobres as moedas pode visitar o site do The United States Mint.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho algumas delas repetidas... ao certo n coleciono moedas mas guardo as diferentes k vao aparecendo.... o k coleciono é notas... se kiseres podemos trocar.. benficarlos@clix.pt

Eu vivo no canada agora.